Curso Preparatório para Título de Especialista e Atualização em
Angiologia e Cirurgia Vascular na Web (TEVASC)

O Curso foi idealizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), com a organização da Regional São Paulo, em parceria com a Disciplina de Telemedicina da FMUSP para propiciar aos médicos a possibilidade de estudar quando tiverem disponibilidade.

Seu objetivo é preparar o candidato que prestará a prova de Título de Especialista em Cirurgia Vascular, mas servirá, também, como base de atualização para outros profissionais que atuam na área da Cirurgia Vascular.

As aulas estão sendo gravadas nos estúdios da Disciplina de Telemedicina da FMUSP, com professores de todo o Brasil, escolhidos por critérios rígidos, em sua maioria, por autores de capítulos correspondentes nos livros que compõem a referência bibliográfica da Prova de Título de Especialista. No total, serão aproximadamente 70 horas de aulas on-line.

Seis módulos fazem parte do Curso e todos devem ser estudados, não sendo necessário segui-los na sequência – o bom aprimoramento técnico e científico independe dessa ordem, dando a possibilidade de o estudante escolher o(s) tema(s) que sente a necessidade de obter um maior aprimoramento.

Ao cumprir os respectivos módulos, o aluno terá o reconhecimento de dez pontos na Comissão Nacional de Acreditação (CNA) que servirão tanto para a revalidação do Título de Especialista em Cirurgia Vascular, como também para os Certificados de Área de Atuação em Ecografia Vascular com Doppler e Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular.

Dentro no ambiente educacional, além dos vídeos, haverá a possibilidade de realizar exercícios de fixação dos conhecimentos aprendidos e de estudar o material de apoio disponibilizado pelos professores. A bibliografia recomendada será composta por três livros-texto e quatro referências de consenso internacional, com a finalidade de facilitar o estudo do aluno.

Para completar, os áudios das aulas poderão ser baixados em dispositivos eletrônicos como celular, tablet, MP3, entre outros. Para se prepararem para as provas, duas semanas antes será disponibilizado um bate-papo on-line entre os inscritos e os professores com o objetivo de sanar as dúvidas.

As aulas serão acompanhadas via web, já as provas teórica, oral e exame físico serão presenciais. Para receber a certificação do CNA é preciso ter um aproveitamento de 70% de aproveitamento do Curso.

Última atualização: quinta-feira, 1 nov 2012, 18:15